quarta-feira, 16 de março de 2011

Welcome Drinks


Welcome drinks, na tradução literal é drinks de boas vindas e, são muito usados em festas de casamento onde a cerimônia e a recepção acontecem no mesmo local, especialmente indicados para recepções diurnas e casamentos ao ar livre.
Os drinks, ou melhor as bebidas, podem ser alcoólicas e não alcoólicas, é uma maneira de desejar boas vindas e estimular os convivas a ficar até o final da festa.
Pode ser servidos suco de frutas da estação, sucos adoçados com leite condensado,ou refrigerantes e agua. O charme das bebidas pode ficar por conta de enfeitar os copos e taças com uma fatia de fruta, por exemplo: laranja, abacaxi, carambola, ou kiwi, ou mesma uma pequena fruta como um bago de uva, ou morango. O drink também pode combinar com o tema ou cor da decoração de sua festa.
Outra sugestão é colocar uma porção de algodão doce branco, ou na cor do drink em cima do drink

Eu que amo a cor azul estou dando receitas com curaçao azul (licor de laranjas, na cor azul) embora o licor seja alcoólico usado em pequena quantidade - somente para colorir e aromatizar - quase não tem alcól.


Lagoa Azul


1. Encha um copo alto com cubos de gelo. . Adicione uma colher pequena Curaçao e complete com limonada. Mexa bem. Sirva decorado com uma fatia de laranja.

Blue Margarita


1 colher de Blue Curaçao
Limonada (sugiro a industrializada)
Gelo picado, uma porção de gengibre


. Encha uma coqueteleira com gelo picado. Adicione todos os ingredientes e bata bem. Esfregue o limão cortado em torno da borda de um copo de martini e mergulhar em um pires de sal.Cuidadosamente despeje o coquetel no copo.


**************************************************************
PS. No casamento de minha filha foi servido somente sucos de frutas, coqueteis não alcoolicos de goiaba, pessego, maracujá e abacaxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário