terça-feira, 5 de abril de 2011

Alianças - Simbologia





A sombra das alianças formam  corações. Coisa de expert....


Aliança precisa ser polida para brilhar mais e mais. O amor também.



Aliança - um circulo perfeito, não tem começo e nem fim , representa a eternidade do amor.


 Existem muitas versões para o costume da aliança como símbolo de compromisso, mas nenhuma foi realmente comprovada.
Os romanos acreditavam que nesse dedo (anelar) existe uma veia que está ligada diretamente ao coração. Então, a aliança colocada sobre essa veia estaria também ligada ao símbolo do amor.
Na Inglaterra medieval, a noiva usava inicialmente a aliança no dedo polegar e no casamento o noivo ia mudando a aliança de dedo, enquanto recitava "Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo". A cada menção, um dedo. Assim, do polegar chegava ao anelar e aí permanecia para sempre.
Outra versão é a de que o dedo anelar da mão esquerda é o menos utilizado de todos os dez dedos. Dessa forma, a aliança ali corria menos riscos e estava mais protegida como também o amor do casal.
Mas, ouvi, certa vez, em uma cerimonia religiosa de casamento a mais bela analogia sobre aliança e amor: A aliança é uma joia de valor, assim como o amor, por isso deve ser apreciada cuidada e estar sempre com os amantes. Ela é de ouro que tem a propriedade de ser resistente as intempéries. O ouro é resistente, não deixa de ser ouro ao ser aquecido, aliás, quando passa pelo fogo sai purificado e se torna mais brilhante do que já era. Esse processo é doloroso, já que o ouro passa pelo fogo e é esfriado em água por várias vezes, para ser separado de suas impurezas. É um circulo perfeito onde não se distingue emendas começo ou fim. Embora de material incorruptivel precisa ser "lustrada" vez por outra para realçar seu brilho, assim como o verdadeiro amor. 
Os Chineses têm uma explicação muito bonita: Usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo. Assim é a união do casal. Eles acreditavam que cada dedo da mão representa um membro da família: Polegar – representa os pais; Indicador – representa os irmãos; Médio – representa você mesmo; Anular – representa seu companheiro; Mínimo – representa os filhos.
Ao se unir os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio que devem estar dobrados um de frente para o outro, ao tentar separá-los, acontece algo inusitado.
Os polegares podem ser separados, eles indicam seus pais; você não viverá com eles o resto de sua vida.
Os indicadores separam-se facilmente; os irmãos e irmãs um dia também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar.
Os dedos mínimos também podem ser separados. Indicam seus filhos que também irão crescer e se casar.
Finalmente, os dedos anelares, não conseguimos separá-los, significando que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.” (http://revistadeciframe.wordpress.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário