sábado, 12 de fevereiro de 2011

...e algo azul, para ter sorte....

Something old, something new, something borrowed , something blue" - Algo velho, algo, novo, algo emprestado, e algo azul. A tradição é antiquissima e acreditavam os anglo-saxões que dava sorte. Crendices a parte, acho bonita a simbologia:

Algo velho - A noiva deve usar algo antigo, como o vestido da mãe ou da avó, ou joia da familia, ou mesmo o sapato da irmã mais velha, ou a tiara da  tia , ou um medalhão com foto dos avós ou dos pais. O algo velho significa respeito e apreço  aos ancestrais.

Algo Novo - Pelo que entendi, não significa essencialmente uma coisa nunca dantes usada, mas algo novo feito especialmente para a noiva, como uma pulseira, um brinco, uma tiara, criados exclusivamente para a noiva .O algo novo significa uma nova vida.

Algo emprestado - Manda a tradição que o algo emprestado deve ser de alguem feliz no casamento. Pode ser dos pais, da melhor amiga. Joias são excelentes indicações para o "algo emprestado".

Algo azul - Segundo a tradição azul significa saude, lealdade e fidelidade - As noivas vitorianas usavam fitas azuis nos buquês e depois as dedicavam à  Sta Maria. Mas o que usar na cor azul?
O Vestido, o Veu, o buquê, uma faixa, as fitas do buquê, a maquiagem, o esmalte nas unhas, um colar ou pulseira com pedras azul, os sapatos. Mas se nada disso combinar com sua indumentária voce pode usar a lingerie, ou a cinta liga na cor azul!
Veja alguns itens em azul:

badglemischka


weddingflowersworld




http://falandodebeleza.wordpress.com/2010/09/29/maquiagem-linda-do-diaesfumado-moderno-em-tons-de-azul/
Decoração em azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário