quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Casamento de manhã: dicas e truques para não errar!

A partir horário é definido a decoração do casamento, o cardápio do buffet de casamento, o vestido de noiva, o vestido das madrinhas, o traje do noivo, enfim o estilo da recepção




Quem nunca pensou em casar com o raiar do sol? Casamento pela manha pode ser uma excelente pedida, principalmente se você quer fugir do tradicional! O sol, o frescor e a luz natural deixam a sua cerimônia perfeita. Por isso é necessário sroupas leves, cores bem suaves e flores naturais.


O casamento pela manhã é informal, portanto não exige muito luxo, mas é bom lembrar que muitas pessoas trabalham no horário matinal, por isso, o ideal é escolher um domingo para realizar a cerimônia, isso é, caso você queira garantir a presença de todos os convidados!

Quanto ao cardápio, o ideal é oferecer um café da manhã, ou um brunch (uma mistura de café da manhã com almoço). Evitar o brilho nas roupas é fundamental!

Principalmente se o casamento for ao ar livre.

>> Quais são as suas dicas para um casamento matinal?

Você pode optar tanto por tecidos nobres ou os de algodão bem trabalhados ou ainda o de linho bordado, aliás, o de linho bordado não deve ficar de fora se a sua cerimônia for realizada ao ar livre. Porém lembre-se, casamento de manhã exige uma modelagem de vestido sem volumes, não utilize também muitos detalhes, caudas imensas e babados. Brilho, só o do sol!

Procure um buquê simples, bem discreto. Um arranjo redondo com flores do campo ou rosas pequenas já é suficiente. O mais indicado são as flores puxando para os tons claros. Cai bem o uso do girassol, da gérbera, da angélica, entre outras. Para um casamento na praia pode-se optar por flores mais coloridas! A pedida do momento são as flores em tons de laranja, combinando com outras flores tropicais.

É possível também combinar espécies diferentes de flores no mesmo buquê, mas deve-se ter cuidado com a combinação das cores. Além de todas as dicas, o mais importante é usar o bom senso!

Usando joias em casamentos matinaisOs acessórios para os casamentos realizados pela manhã devem ser bem delicados! A dica é para as pérolas que ficam perfeitas.

Vale a simplicidade. Sim, pode utilizar um véu longo, só cuidado para não chegar até o chão. Fica mais lindo ainda se utilizar guirlanda de flores naturais ou arranjos bem delicados, sempre sobre o cabelo solto. Nada de laquê pela manhã! O que vale mesmo é dar um ar natural às madeixas!

Outra questão que deve ser levantada para o casamento pela manhã são as Daminhas e os Pajens. Vale ressaltar, e você não deve se esquecer disso, é que criança, deve estar vestida como criança. O ideal é que ela esteja vestida com um vestido colorido, adequado a sua idade. Nada de colocar a daminha com o mesmo vestido da noiva. O mesmo vale para os meninos, deixe-os a vontade. Já as madrinhas e as convidadas devem utilizar cores suaves.

Madrinhas devem caprichar um pouco além dos convidadas comuns. Vestidos com estampas florais ficam lindos. Sapatos só os de salto médio, para não afundar na grama. Para o Noivo vale o tradicional. Não tem como inventar, o terno continua sendo o que há de mais elegante, isto vale também para os convidados. O Noivo pode se destacar utilizando um tecido com a cor areia, por exemplo, fica ótimo durante o dia. Tons neutros são uma garantia de elegância!

Com informações: SouNoiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário