quinta-feira, 25 de novembro de 2010

sobre o Amor - I Cor 13


I Corintios

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Convite de casamento on line - Tradição vs Modernidade

Eu sei que tem um monte de gente que torce o nariz para a idéia, para estes convite tem que ser impresso e subscrito por calígrafo.Eu também pensava assim e até fiz curso de letra cursiva (comercial inglesa) para endereçar os convites de casamentos das minhas filhas. Mas, quando chegou o primeiro casamento da família, mudei de planos por uma serie de motivos:
1 - Convite on line é mais rápido e eficiente.
2 - Em tempos modernos por que não usar a tecnologia a nosso favor  para comunicar e convidar para festas, inclusive de casamento?.
3 - É bem mais barato que os convites impressos.
4 - Ganha-se tempo.
5 - Tem se resposta quase que imediata.
6 - É ecologicamente correto ( poupa-se papel, tinta, dinheiro...)
Mas como convidar por e mail?
No meu caso fiz um convite bem colorido ( florido, na verdade) com um texto convencional, mas poderia ser com um texto bem moderno,  com humor, vi ,em algum lugar, um convite em que os noivos se declaravam loucos, por isso estavam casando, afirmavam que essa loucura não era contagiosa, portanto, contavam com a presença dos amigos . No final explicavam: Somos loucos de amor um pelo outro! 
Vi um outro convite em forma de video. Sim, em video os noivos podem fazer um convite formal, ou bem diferente - cantar, recitar poemas, representar uma cena hollywodiana, postar imagens, dar informações gerais....
Então quer poupar a natureza, ou dinheiro, e ganhar tempo?
Comece logo a pesquisar sobre convites on line.

PS. Eu acreditava que estava sendo muito original... Pois bem,  tem um monte de gente fazendo convite on line





Carros antigos em casamentos





A noiva que chega numa "carruagem" dessas sente-se uma Rainha de Sabá!

A chegada da rainha de Sabá - Handel

Sugestão: Entrada da Noiva, Saida dos Noivos

Thank you for loving me

Artista: Bon Jovi
Album: Crush
Género da Música: Romantica
Sugestão : Entrada da Noiva, Saida dos Noivos, ou Corte do bolo





It's hard for me to say the things
I want to say sometimes
There's no one here but you and me
And that broken old street light
Lock the doors
We'll leave the world outside
All I've got to give to you
Are these five words when I
Chorus:
Thank you for loving me
For being my eyes
When I couldn't see
For parting my lips
When I couldn't breathe
Thank you for loving me
Thank you for loving me
I never knew I had a dream
Until that dream was you
When I look into your eyes
The sky's a different blue
Cross my heart
I wear no disguise
If I tried, you'd make believe
That you believed my lies
Chorus:
Thank you for loving me
For being my eyes
When I couldn't see
For parting my lips
When I couldn't breathe
Thank you for loving me
You pick me up when I fall down
You ring the bell before they count me out
If I was drowning you would part the sea
And risk your own life to rescue me
Solo
Lock the doors
We'll leave the world outside
All I've got to give to you
Are these five words when I
Chorus:
Thank you for loving me
For being my eyes
When I couldn't see
You parted my lips
When I couldn't breathe
Thank you for loving me
When I couldn't fly
Oh, you gave me wings
You parted my lips
When I couldn't breathe
Thank you for loving me

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Close to you - Burt Bacharach


Sugestão : Benção das Alianças
PS Esta musica instrumental e muito bela.,

 


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Melhor é serem dois do que um...




"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante."        (Eclesiastes 4:9-10)

Sailing - Cristofher Cross

Sugestão Para a entrada de daminhas e pajens

Unforgettable

Linda musica, antiga e ... Inesquecivel!

Como o nascer do Sol - Casamento Evangélicos

Sugestão: Entrada da Noiva

domingo, 14 de novembro de 2010

Caminhos do Sol

Sugestão: Para ser executada na hora das assinaturas.

Casamento - visão biblica


"Aquele que encontra uma esposa, acha a felicidade, e alcança a benevolência do Senhor
.(Pv. 18.22)

Hoje faz exatamente um mês....


Hoje faz , exatamente um mês que que ocorreu o casamento de minha filha, eu ainda estou de "ressaca", foram tantas as viagens a Brasília, tantos telefonemas, tantos contratos fechados por telefone, tantos contatos telefonicos.... tantos detalhes.... Mas, em todas as coisas somos mais que vencedores. A cerimonia, a recepção para apenas setenta convidados,  tudo muito simples, leve, descontraida. O ponto alto ficou pela mensagem trazida pelo Pr Rui Sales, uma das mais belas e, contemporânea, mensagem sobre casamento que eu já ouvi. O Pr Rui é tio da Noiva, (ops! atual Senhora Rocha), e veio lá de Caruaru, juntamente com sua mulher, especialmente para tal fim, tambem vieram de Recife Valdir e Neide, minhas amigas Claudete ( que eu não via há vinte anos), Maristela e Renata que presentearam a noiva com um belissímo bolo e os maravilhosos docinhos.
E, graças a Deus , tudo, tudo, tudo deu certo!
Fiz a minha parte, a familia enfim, se fez presente. Recebemos apoio de muitos amigos e em especial do Pr Bomfim e Adilza que abriram as portas de sua mansão para nos receber, e ainda foi o Cocelebrante.  Obrigada amigos e amigas!
A familia do noivo também veio do Rio de Janeiro, simpáticos, discretos, mimaram os noivos com vários presentes. Ah , as daminhas Fernanda e Sofia, são sobrinhas do Noivo (opa, de novo... do Sr. Rocha) Belle é sobrinha da noiva e, trouxeram graça, delicadeza e alegria com suas participações. Obrigada daminhas - ou ninfas ?  


Eu queria escrever algo para os recém casados, mas, como disse antes, ainda estou de "ressaca". Sim, tenho por costume escrever longas cartas aos meus filhos em datas especiais: viagens, quinze anos, e esperava escever a mais bela e util carta sobre casamento, por razões outras ainda não o fiz, mas quem sabe antes de um ano de enlace eu escreva não somente para ela mas para a nóvel familia, tudo ou quase tudo que eu aprendi em quase quarenta anos de vida a dois, e quase meio século de vida cristã. Por enquanto valho-me da postagem que "pesquei "do  excelente blog felizes no amor... e faço dela as minhas palavras.


************************************


O casamento é uma vocação humana e divina, entendida como um chamado de Deus, que se transforma em sacramento de vida, em caminho de salvação e de santificação para o casal através de todos os dias da vida.
O sacramento do amor cristão não é um simples contrato de vidas entre um homem e uma mulher, mas uma opção de vida em que os noivos consagram seu amor diante de si, de Deus, da Igreja e da comunidade cristã. É uma vocação humana e divina. Vocação entendida como um chamado de Deus, que se transforma em sacramento de vida, em caminho de salvação e de santificação para o casal através de todos os dias da vida.
O amor entre um homem e uma mulher é compreendido como um chamado para viver e existir segundo a vocação de imagem de Deus no tempo. A partir de Cristo o amor dos casais é elevado à graça de sacramento, isto é, se transforma em fonte de santificação e de salvação na vida do homem e da mulher, um grande bem para a família, para os filhos e para toda comunidade cristã.
Para isto se faz necessário, antes de tudo, que o casal tenha a compreensão do valor e do sentido da vida humana, entendida sob os horizontes da fé cristã. Como criaturas humanas não somos apenas o resultado de um encontro circunstancial do espermatozóide com um óvulo, mas somos em primeiro lugar uma iniciativa de Deus que se tornou vida humana através do amor dos nossos pais. A Bíblia nos revela que Deus-Pai nos pensou desde sempre e para sempre. Em virtude dos méritos da redenção de Cristo fomos elevados à dignidade de filhos e de filhas de Deus, herdeiros e co-herdeiros da vida eterna. Somos em nossa natureza humana, filhos do tempo e herdeiros da eternidade.
Sem esta compreensão, do sentido e da razão maior da vida humana, o amor cristão entre um homem e uma mulher tem pouca solidez para sobreviver e se realizar através das exigências do existir a dois num mundo marcado pelo relativismo dos critérios do ter, do gozar e do consumir em detrimento dos valores do ético, do ser e do existir.
Os casais cristãos são assim, chamados a viver segundo sua vocação de imagens de Deus, que é um chamado e compromisso para toda vida através da vivência do amor mútuo, da partilha e da comunhão entre si, com os irmãos, com a criação e com o Deus Criador de tudo.
Somente assim o amor dos casais se transforma em fonte inesgotável de vida na família e um grande bem para toda a Igreja de Cristo.
Casar-se, portanto, é uma opção de vida, de vidas entre um homem e uma mulher, um chamado de Deus para toda vida, fonte de santificação e de salvação humana e divina.
Sem dúvida, o total desconhecimento por parte dos casais sobre o verdadeiro sentido e significado do matrimônio cristão é uma das maiores causas da fragilidade dos casamentos atuais e da pouca paciência familiar de nossos tempos

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Doces, docinhos - obra de arte - é prá comer?


Rosa antigo, rosa bebê, rendinhas e frescurites....

 lilás ....
rosa e lilás
 azul degradee

hummmmmmmmmmmm

 delicadezas......

 lilas e azul as cores predominantes da decoração

mesa de doces ( ao fundo mobiles lilases)

Docinhos enformados em formas florais - arte da Maristela - (Sabe lá o trabalho de fazer quase mil forminhas manualmente?) - Isso é que é amiga habilidosa.....

Buffet - Coquetel volante e mini empratados


Coquetel volante e mini empraadtos um show de beleza e sabor.( Buffet Bouquet Garni)

Fotomontagem - Celebrantes


Homilia - Revdo Rui Sales - Benção Revdo Luiz Bomfim

Revdo Luiz A Bomfim e sua mulher - Revdo Rui Sales e sua Mulher

Fotomontagem - Detalhes



Fotomontagens Momentos Decisivos





Devido às  minhas profundezas , tenho tempo para amar uma pessoa,
Com todo meu coração, minha alma, minha mente, meu corpo ... ,
Porque eu preciso de um amigo para sempre
cuja a relação de confiança permita conhecer minha  intimidade
Que não vai usá-las contra mim,

Que me ame quando eu for desagradável,
Que veja a criança pequena em mim, e
Que olhe para o meu potencial divino ...
Porque eu preciso de carinho, no calor da noite
Com alguém que agradece a Deus por mim,
Com alguém  com quem eu me sinto abençoado por compartilhar..
Porque o casamento significa a oportunidade
Para crescer no amor em amizade ...
Porque o casamento é uma disciplina
Para ser adicionado a uma lista de realizações ...
Porque os casamentos não falham, as pessoas falham
Quando elas entram no casamento
Esperando que o outro possa torná-los inteiros ...
Porque, sabendo disso,
Eu prometo a mim mesmo  assumir total responsabilidade
Pela minha integridade espiritual, mental e física


Eu me construo,
Eu tomo a metade da responsabilidade pelo o meu casamento
Juntos, nós construiremos o nosso casamento ...
Porque com esse entendimento
As possibilidades são ilimitadas.

Nicholas Mari


Fotomontagens - Beija eu, Beija eu....

Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.Suave é o aroma dos teus unguentos,como unguento derramado é o teu nome, ...
(Cantares de Salomão 1.2-3)

Fotomontagens - arte da mamãe

Bolinhas de sabão
Bolhinhas de sabão


Sentado na calçada
De canudo e canequinha
Dublec dublim
Eu vi um garotinho
Dublec dublim  (bis).
Fazer uma bolinha
Dublec duplim
Bolinha de sabão.
Eu fiquei a olhar
Eu pedi para ver
Quando ele me chamou
E pediu pra com ele brincar
Foi então que eu vi
Como era bom brincar
Com bolinha de sabão
Ser criança é bom
Agora vou passar
A fazer bolinha de ilusão.


letras de Trio Esperança