terça-feira, 23 de novembro de 2010

Convite de casamento on line - Tradição vs Modernidade

Eu sei que tem um monte de gente que torce o nariz para a idéia, para estes convite tem que ser impresso e subscrito por calígrafo.Eu também pensava assim e até fiz curso de letra cursiva (comercial inglesa) para endereçar os convites de casamentos das minhas filhas. Mas, quando chegou o primeiro casamento da família, mudei de planos por uma serie de motivos:
1 - Convite on line é mais rápido e eficiente.
2 - Em tempos modernos por que não usar a tecnologia a nosso favor  para comunicar e convidar para festas, inclusive de casamento?.
3 - É bem mais barato que os convites impressos.
4 - Ganha-se tempo.
5 - Tem se resposta quase que imediata.
6 - É ecologicamente correto ( poupa-se papel, tinta, dinheiro...)
Mas como convidar por e mail?
No meu caso fiz um convite bem colorido ( florido, na verdade) com um texto convencional, mas poderia ser com um texto bem moderno,  com humor, vi ,em algum lugar, um convite em que os noivos se declaravam loucos, por isso estavam casando, afirmavam que essa loucura não era contagiosa, portanto, contavam com a presença dos amigos . No final explicavam: Somos loucos de amor um pelo outro! 
Vi um outro convite em forma de video. Sim, em video os noivos podem fazer um convite formal, ou bem diferente - cantar, recitar poemas, representar uma cena hollywodiana, postar imagens, dar informações gerais....
Então quer poupar a natureza, ou dinheiro, e ganhar tempo?
Comece logo a pesquisar sobre convites on line.

PS. Eu acreditava que estava sendo muito original... Pois bem,  tem um monte de gente fazendo convite on line





Nenhum comentário:

Postar um comentário